1 O FINAL FELIZ SEM PRÍNCIPE E UM TEXTO COM MELODIAS

  A dois dias atrás lembro de estar sentada em uma escada e chorando igual criança por ter perdido "o homem perfeito", lembro que neste dia chorei tanto que nem o colo da minha amiga aguentava mais tantos soluços.Lembro que desabafei, esperneei e depois de algumas horas já não doía tanto, que alivio foi aquela tarde... Fui pra casa coberta de dúvidas e com a tristeza de lado.Mas não chorei. Na minha cabeça e no meu fone Vanessa da mata me dizia "É só isso, acabou.Boa sorte."
  São 5:00 e o celular toca aquela musiquinha chata para acordar e mais um dia monótono começar. Levantei com pouco ânimo, senti meu coração apertado e não chorei. Sai de casa sentindo o peso da tristeza e encarei todos os obstáculos como se fossem apenas algumas pedras no caminho. O dia estava muito bem e eu estava ótima em fingir felicidade até que sou pega de surpresa e me sinto estagnada quando me perguntam: O que houve com você? Minha máscara caiu e por mais uma vez me senti indefesa, todas as minhas forças foram embora e como esconder daqueles olhos confiáveis tudo que sinto? Segurei o máximo que pude, mas senti aquele líquido salgado descendo pela minha bochecha e gelando minha pele como se aquilo fosse brincadeira. Rapidamente limpei e prometi que aquilo nunca mais iria acontecer. Mentira. Ao chegar em casa me encontrei com a solidão, a tristeza e a saudade. Todas elas me chamaram pra perto e eu fui... Coloquei músicas que me lembravma todo amor que sentia, vi fotos, lamentei e confesso que nunca chorei tanto em uma tarde só. "O meu desespero é que quando acaba, você fica inteiro e eu, fico o pó", naquele momento fui o pó cantado por Clarice e gritei em todos os meus timbres, fiz do travesseiro amigo e deixei ser levada pela emoção. Meu coração se tornou uma bolinha fria e ficamos encolhidos no canto do quarto e debaixo dos lençóis da cama  esperei até que o sono chegasse e me levasse para descansar...
  Durante a madrugada acordei antes que o despertador fizesse isso por mim, senti o frio do meu coração adormecido e pequeno e fechei os olhos.Não queria dormir, mas pedi por toda minha fé que de hoje em diante não sofresse mais, que as lágrimas não caíssem e que toda a dor sumisse.Pedi também que meu ex amor fosse feliz comigo, ou então que sumisse da minha vida, quem sabe ao som de 5 á seco ele pode "se encontrar e perceber, que o que falta em você... sou eu."
   Dando a hora levantei e fui pra ver o que a vida reservou para mim nesta sexta feira. Estava tão bem que não parecia mais aquela figura sentimental jogada e afundada na tristeza do dia anterior, só sentia cansaço e vontade de ir embora daquele lugar que me prende e me faz de escrava, vulgo trabalho. Ao dar a hora de sair peguei minha bolsa, esperei meus amigos e seguimos nosso caminho. Era um papo bom com direito a risadas e comentários sobre o dia. De repente o papo para, todos olham pra mim e me vejo de frente com "meu amor", só que ele não estava sozinho... Ao me verem se sentiram um pouco sem jeito e se dispersaram, só que eu não. Continuei normal e agi como se fossem um casal qualquer... Não senti ódio, não senti vontade de chorar, não senti e  não sinto mais. Foi tão normal que tive medo de mim, mas foi um medo gostoso, algo que me fez sentir renovada. Conversei com meus amigos sobre aquilo e todos estavam espantados por eu não sentir, mas também muito felizes. Ainda me sentia com dúvida, será que todo o sofrimento de ontem me libertou? Parece que sim e isso me fez acender uma chama de alegria que já não sentia há muito tempo! Peguei o ônibus sozinha, fiquei em casa sozinha e nada me fez chorar, vi fotos, vídeos e escutei músicas que antes me faziam mal como se fossem qualquer uma. 
   Passou mais uma noite e ainda estou normal, que beleza essa coisa de superação. Será verdade mesmo? Por mais um dia me testei e em todos os testes percebi que aquilo que era tão importante se tornou nada. Apaguei textos dramáticos e deixei apenas lembranças boas porque sou uma pessoa legal. Não sentir fez sentido e se tornou o melhor sentimento. 
  Como disse Charlie Brown "A vida é pra quem gosta de viver, a vida não quer ser desperdiçada" , então eu chorei tudo que podia, vivi o máximo e depois fiz como Los hermanos e "descobri que posso viver sem ti" . Cássia Eller estava tão certa que "o príncipe virou um chato" e "Antes que eu visse, você disse e eu não pude acreditar"   que agora tô tão feliz que ando por aí " dando risada de grande amor..." que nem Chico Buarque...  ♥

1 comentários :

Vida em linhas disse...

As vezes a vida nos surpreende da forma que menos esperamos! Seja feliz, viva um dia de cada vez, siga em frente com a cabeça erguida!

 

Copyright © 2012 Petit Poá! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger