1 Por trás de óculos escuros


 Eu sou uma observadora nata.Observo cada coisa em cada lugar, cada pessoa, gesto, maneira de andar.O resto deve pensar que eu sou apenas uma garota tímida, mas mal sabem eles o barulho que a minha mente faz!Desde que mudei de sala na escola observo um garoto...Não por ele ser bonito, ou charmoso ou por apenas ter uma áurea legal, eu observo pelo simples fato de não ser nada disso.É angustiante o fato dele chegar atrasado e eu não conseguir cumprir os '' Passos da observação":
1° - Observe a maneira como anda.
2° - Observe como a pessoa reage quando está sozinha.
3° - Observe como reage com os amigos.
4° - Tire suas conclusões ( decida se ela é "dos bão" ou "dos ruim) .Se parecer ser legal, invista em amizades, se parecer ser chata, bora observar outra... O que não falta no mundo é gente ( eu acho que tem até demais!) !
  Eu tenho uma amiga chamada Carmen, e ela é minha amiga pois 1º-Anda de maneira calma.2º - Quando está sozinha é muito pensativa e feliz.3º- Quando está com os amigos esbanja alegria, humor e carinho.4º - Minhas conclusões sobre o seu mix de calma e simpatia me disse que ela era uma boa pessoa, e assim foi... Amigas a 5 anos!A Cacá é a única que conhece minha obsessão por observar os detalhes, e ela sempre pergunta porque eu faço isso, e eu nunca respondo porque eu também não sei, mas um dia eu juro que descubro...
 Hoje o Eduardo Gontijo (eu não tinha falado o nome dele porque sou lerda mesmo) chegou atrasado, e eu reparei no 1º passo - garoto preocupado, pisa muito forte- e o 2°- parece que tem problema mental- mas o 3º e o 4º nunca dava pois ele senta muito atrás de mim! Então eu voltei ao meu lugar, e reparei em mais uma coisa... A Cacá se afastou muito de mim a um tempo, e ta andando bastante com a Giulia ... Uma garota que eu não gosto porque 1º- anda como se fosse dona do mundo.2º- continua tendo cara de que e dona do mundo.3º- não importa onde ela está tem cara de que pensa que é dona do mundo!
  Numa manhã qualquer ( reparo em pessoas,não em datas), a minha escola nos levou para um "lindo" passeio no parque... Enquanto a Cacá tava dando uma volta com a "senhorita dona do mundo", eu sentei no meu canto e coloquei a minha arma mais fatal: Meus óculos escuros.Eles me permitem observar a todos sem ser pega. Olho para lá.Olho para cá. Visão sem rumo até que eles focam no Eduardo RODEAADOO DE AMIGOOOS, é o passo 3, tudo que eu preciso! Qual o problema de começar do 3 né? A vida não faz sentido nenhum mesmo... Então vamos lá ...
3º - Era bem feliz e meio doidão com os amigos. ( já imaginava a parte do doidão)
De repente ele se levanta e começa a andar...
Passo 1 - Andar leve, sorridente.
Daí ele para em uma mesa do parque enquanto espera seus amigos chegarem...
Passo 2 - Ele estava suspirando mesmo sem ter nada do lado.
Conclusão sobre os 3 passos? Eu estou mega confusa... Repararam como ele mudou?C-como assim?Ahh alguma coisa aconteceu, que estranho,que mistério, quantas entrelinhas essa história...
Decidi não cansar minha cabeça por agora, essa história de observar cansa e eu precisava curtir todo aquele verde ao meu redor.Deitei com a cabeça na grama, tirei os meus amigos escuros e senti o sol tocar minha pele...
 Tudo muito bom, tudo muito bem... Ate que sinto uma sombra tampando meu sol e me fazendo abrir os olhos. O que eu vejo? A Cacá e a Giulia em pé tampando meu sol !
- Oi gente, vocês estão tampando meu sol, isso é cruel... E se por um acaso eu fizer fotossíntese?Preciso do sol em mim.
-Liz, ( poxa eu sou tão lerda que vocês só foram descobrir meu nome agora) e sei que você ia descobrir de qualquer maneira, então vou te contar tudo ... - ela se sentou do meu lado, deu um tampinha no meu joelho para me encorajar a sentar, olhou a Giulia como se falasse " tá na hora".
Só fixei meus olhos em suas profundas íris azuis...
- Então Lili,sabe o Eduardo Gontijo?Aquele moreno que sempre chega atrasado?
- S-sei.O que tem ele mulher?
- Já faz uns 2 meses, a gente está conversando bastante, ele me leva na porta de casa, meus pais já viram a gente nos arredores do bairro, e eu estou pensando em dar uma chance pra ele.Ele é um cara esplendido, e queria que você soubesse, porque quando rolar todo mundo vai saber mesmo né ...- Uma risada sem graça foi solta por aquele belo sorriso de dentes perfeitos.
Eu correspondi com uma risada bem brilhante devido ao aparelho provavelmente sujo de sanduíche natural, e a minha primeira reação foi:
- Por que não me contou antes seu filhote de bruxa?
Nós rimos e começou a milhares de perguntas, e as suposições sobre como seria o primeiro beijo deles, e se viraria namoro e blá blá blá...
Conversamos sobre isso a tarde inteira, no ônibus de volta, na rua da nossa casa,no whatsapp depois que nos separamos e o assunto foi o Dudu ate a hora em que demos "Boa Noite" uma para a outra.
Desliguei o celular, coloquei no criado mudo, encostei a cabeça no travesseiro e foi quando percebi o quanto estava feliz por minha melhor amiga estar se apaixonando.Tudo lindo... Mas espera aí... A Cacá me distraiu tanto que só agora me toquei que o "amor" dela é o Eduardo Misterioso, e que provavelmente minha amiga era o motivo dele estar diferente quando o observei hoje... Que máximo a vida!
 Segunda eu cheguei na escola e fui direto para o meu canto começar mais um belo dia de observações...Olho vai, olho vem... Vejo a Caca chegar, com sua maneira calma e simples.Do outro lado do corredor vem o Dudu, de maneira bruta e rápida. Até que eles se encontram, sorriam um pro outro,suas mãos se unem, e tudo muda, os papéis trocam.De longe eu percebo que ele agora anda calmo, e que só precisava dela para encontrar essa calmaria toda, já ela... Sinto seu coração bater forte de longe, acelerando seus passos e os deixando fortes, mostrando que ele é a adrenalina que faltava na vida dela.
  A escola ficou louca.Eles foram o assunto por dias." A bela e a fera" ou " A dama e o vagabundo". Mas a história deles foi tão contagiante que alegrou a sala inteira, de alunos a professores... E eu até comecei a gostar da Giulia.Os sentimentos se movem como se estivessem dentro de um liquidificador, que loucura em rapaz?
   Enfim, agora eu parei para observar tudo isso que escrevi, e a conclusão é: Eu observo mais do que simplesmente pessoas, observo a maneira como os sentimentos mudam a vida delas, e isso é um belo incentivo para continuar...Mas espera que vou pegar meus óculos escuros.    8-)

1 comentários :

Sua Helena disse...

A cada palavra que passa você me surpreende com suas historias seus personagens ...

 

Copyright © 2012 Petit Poá! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger