0 CRÔNICA DO CANSAÇO


 Esses dias eu ouvi um caso.Um caso estranho, que me fez pensar.Tudo começou na escola, naquele horário em que todo mundo fica perdido, não sabe se entra na sala, fica do lado de fora, alguns professores ainda não chegaram, e os alunos mais atrasados gritam a "tia" para que ela abra o portão.De repente, uma dessas pessoas consegue entrar.Uma menina bonita com cabelos loiros jogados nos ombros, um olhar castanho que parecia flamejar confiança, e um andar inconfundível, como sempre, todos repararam, mas não em sua  imensa beleza, mas sim em algo que faltava, sua aliança.Nunca imaginei que a presença de um objeto tão pequeno era tão notado, mas não é para menos, eles pareciam um casal tão feliz,daqueles que andam de mãozinhas dadas, trocam abraços,palavras fofas, e que a cima de tudo, são amigos.
  O nosso professor com cara de sono entra na sala, e todos o acompanham.A sala bastante barulhenta naquele dia, muito tumulto e fuxico, mas nada se ouvia mais do que  " O que aconteceu com vocês?","Pareciam tão felizes".Eu podia sentir o sufoco da garota de cabelos loiros de longe, mas como nada se aguenta dentro do corpo, ela se irritou e gritou bem alto: " Cansaço.Eu me cansei dele." Nessa mesmo hora, o menino da "caso" entrou na sala, e ouviu aquela frase, todos puderam ser testemunha de  seu sofrimento, e os olhos que percorriam tristes a sala atrás de um refúgio. Um lugar mais quieto, escolheu sentar do meu lado, onde a sala não parecia estar muito cheia.Todos estavam desconcentrados e perdidos até o professor gritar e pedir silêncio.Não se ouvia nada, mas se sentia tudo.
  Na hora do intervalo, quando professor nenhum manda na gente, e todos viramos loucos que falam alto, começou a discussão: Quem estava certo ? , uns diziam que estavam do lado dele pois "ela não presta", "nunca mereceu ele","aposto que foi traição, coitado!" .Outros mais sensíveis defendiam a moça pelo fato de que " Deve ficar apenas com que se ama", " Cansaço é normal", " ela não teve culpa, a vida é uma surpresa, e coração nos surpreende ainda mais". Dois lados, a escola estava dividida , mas como sempre, eu estava no meio do muro, sem ter um lado certo, acho que eu nunca tenho um lado certo, e não acredito na sua existência.Para falar verdade, pouco me importava a vida amorosa dos dois, o que chamou a minha atenção foi a palavra "Cansaço", como podia alguém simplesmente cansar daquele que dizia ( e parecia) ser o amor da sua vida ?
  Essa história ficou na minha cabeça, e como eu sou uma pessoa mu(uuuuuuuuu)ito neurótica, fiquei pensando:E se de um dia para o outro, as pessoas se cansassem de mim ? Assim, de uma maneira tão fria, e talvez, seria isso culpa minha ? Eu estaria fazendo as escolhas certas, e tratando as pessoas como eles merecem? Seria eu, um dia, vitima de cansaço ?

0 comentários :

 

Copyright © 2012 Petit Poá! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger