0 O diário de um apaixonado




 Sabe aqueles dias em que o seu coração acorda acelerado? Parece que já sabe o que vai acontecer, e decide te deixar nevoso, aflito...Eu acordei assim.Sentia meu coração pulando de alegria! Mas  só ele.O cérebro me avisava a encrenca que eu ia me meter! Bem que dizem, cabeça e coração nunca se entendem!
    A segunda-feira parecia bem normal.A professora de sociologia, como de costume, passou um exercício enorme, não explicou a matéria, e eu fui obrigado a sentar com a menina chata da carteira do lado! O mundo dá voltas, e foi em uma dessas, que eu larguei a minha caneta no chão, olhei para a porta, e vi a chegada da garota que não era a mais bonita de todas, mas que para mim, parecia perfeita! Cabelos loiros jogados nos ombros, olhos que brilhavam como esmeraldas, e um batom rosa shocking que só ficaria bonito naqueles lábios! Não percebi a minha expressão,mas só voltei ao normal quando meu amigo ( que não é nem um pouco discreto !!! ) me disse naquele tom exagerado que ele aaaama fazer:
- Para de babar menino ! " Tá " parecendo um bebê babão!
- O quê ? Ãm? Quem tá babando ? Que bebê ? - disse eu em meu " estado de transe "-
 A garota deu um sorrisinho simples, de uma maneira que mostrou as bochechas rosadas, e a vergonha de ser o centro das atenções em uma sala com quarenta alunos!
 É óbvio que eu me senti muito estúpido com aquilo, e decidi ir pedir desculpas na hora do intervalo.O sinal tocou, e eu fui com segundas intensões, terceiras, quartas...
  - Oi - eu disse da minha maneira estúpida-
  -Oi -
  -Aqui, me desculpa-a-a lá na sala, quando você chego-o-o-ou, meu amigo é um idididid-o-o-ta !- falei gaguejando como nunca!-
  -Não, tudo bem, me senti elogiada! - que voz suave ela tem...-
 - Então, vou ali merendar.Adoro picles ! - Merda, eu disse isso?-
 -Prefiro palmito! - ela me disse rindo da minha saída triunfal com a frase " Adoro picles!"

   Dali pra frente, só pensei nela.Cada dia, cada noite, cada manhã, e cada picles !
A gente não conversava muito, mas qualquer "oi", parecia suficiente! Um dia, no meio da "divertida" aula de geografia, decidi fazer uma coisa: Vou me declarar! Hoje! Chega de prender o que eu acho que sinto( a gente nunca admite a verdade!) ! " e se você levar um fora bem bravo? " me dizia o cérebro, mas o coração rebatia : "Que fora nada,  eu sei que ela te quer ! "
  O sinal da escola parecia um gato sendo morto lentamente.Quando ele tocou, ouvi o meu coração e fui.Na cara e na coragem, como dizia meu pai.
   Até que eu estava bem empolgado,com o sangue fervendo, mas, espera aí...Seria aquela menina beijando outro rapaz, a minha garota ? Sim ! Um cara mais bonito, forte, e alto do que eu! Coração estúpido! Minha reação foi dar meia volta, e assisti aquela cena que, para mim, parecia uma comédia romântica, mas e era o "rapazinho" que sempre perde a mocinha.Fracassado, fracassado...
   Sim, eu estava triste, mas não era motivo de fazer drama no facebook ! Apenas pensar.Sempre curti essa coisa de sofrer calado!
  Toda escola tem o " aluno plantão". Aquela que deixa todo mundo bem informado.Eu sempre odiei. Mas ele me foi bem útil naquele dia...
 - E aí, cara ? Ficou sabendo?
 - Do quê, mano?
 - Os pombinhos, sabe ? A loirinho e o bombadinho ?Se separaram.Ela, tadinha, corna!
- Sério? Que idiota! Ele merece morrer!
-É. Verdade, mas dizem por aí que ela prometeu ficar com o primeiro da festinha de sábado! Aquela que vai rolar ás 20 horas, no sábado.
-Não brinca! Nossa! - Vou chegar na festa 19:00!-
-Hahahahaha' Pode crer mano. Partiu agora, casa ... " Falô" zé !
-" Falô" ! Até amanhã !

  A minha reação depois da conversa foi tipo: Aaaaaaaaaa moleque, chegou a minha hora !
  Perfumado, arrumado,com estilo ( eu acho) .Pronto! Vamos atrás do que eu realmente preciso!
  Naquela noite, meu coração estava eufórico, eu sentia que ele amordaçou a cérebro, o colocou na jaula, e assumiu o comando de uma máquina chamada: Eu !
   Tudo parecia lindo, principalmente o vestido azul ousado que ela escolheu usar naquela noite! Decidi    "marcar territótio" , e fui lá conversar, a toa ( só que não) ...
   Eu sentia que enquanto conversávamos, ela queria me usar para fazer ciúmes no bombadinho, pois ela sempre dava uma olhadinha pro lado dele enquanto a gente conversava! Tudo bem, pode me usar !Nem ligo...Tremendo, eu estava tremendo !
A gente ficou enquanto eu a levava para a casa.Foi tudo bem rápido, mas para mim, o mundo parou. De repente, eu não sentia mais a sua presença, como se ela tivesse sumido na névoa, apenas seu perfume permanecia no ar. Dali pra frente, a  mancha rosa shocking não saiu da minha blusa, e nem do meu coração.

0 comentários :

 

Copyright © 2012 Petit Poá! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger