5 Visita ao psicólogo



  Preciso desabafar.Não sei onde, ou com quem, só sei que preciso.Poderia falar com as minhas amigas, mas tem coisas que elas iam querer entender, e eu não quero explicar, apenas falar.
  Um dia, enquanto voltava da escola com as milhões de coisas que queria falar dentro na minha cabeça, vi uma placa muito interessante que dizia : " Psicólogo.Apenas consulta marcada.Atendo todas as idades.Preço sob consulta ".Rapidamente anotei o número e pensei que isso poderia ser bom, já que nas novelas e filmes de drama eles são sempre úteis.
  Meus pais devem ser o casal mais ocupado da face da terra.O tempo para mim é sempre muito, muito pouco, e, tirando proveito disso, pedi a eles que me dessem o dinheiro da consulta no psicólogo.Como eu já imaginava, eles não perguntaram por quê, ou aonde, apenas me disseram para ligar, perguntar o preço e depois pedir o cheque ao Júlio, que é  o contador da família.De manhã cedo, liguei para o consultório e uma mocinha simpática atendeu :
-Consultório, bom dia ! Com quem falo ?
-Bom dia ! Eu gostaria de marcar uma consulta, e também perguntar o preço.
-O preço é de 80,00 por consulta. A senhora vai querer marcar ?
-Sim ! Posso ir amanhã ás 17:00 ?
-Qual seu nome e idade ?
-Meu nome é Margarida, e eu tenho 16 anos.
-Marcado senhorita!Tenha um bom dia !
-Para você também!

Tututututututututu...

  Quando era 16:40, pedi ao motorista que me levasse, e fiquei meio tensa, pois não é todo dia que você chega em um psicólogo ( sem problemas, eu acho )e começa a falar da sua vida, das crises e etc...
  Ao entrar na sala de espera, reparei em duas coisas : O rosto jovem da atendente com voz doce, e o letreiro dourado escrito " Dr.Albert Pereira ", foi impossível não lembrar do cientista Albert Einstein...
 Minutos se passam, eu sorrio para a atendente.A porta se abre e um homem alto e grisalho abre a porta chamando meu nome : " Margarida, pode entrar querida !" .Legal, trocadilhos com meu nome ...
  Um divã, ele, e eu .Ele me perguntou uma série de coisas, mas eu nem dei atenção, na verdade não sei o que ele perguntou, eu apenas comecei a falar com a seguinte frase : "Doutor, eu não sei o que está acontecendo comigo.Talvez seja o tédio, esse grande tédio que eu nem sei mais se vai passar ou se é a minha vida que se tornou assim por causa da pressão das pessoas e etc..."
 Falei ,falei , e falei durante  uma hora, chorei um pouco,contei os meus sonhos, e os desejos mais ocultos.Quando acabei, ele sorriu para mim, me deu um copo de suco, e perguntou se eu queria  algum conselho.Eu disse que não, e saí com um sorriso igual a de uma criança que ganhou um chocolate.
 Pela primeira vez  me senti voando, bem pertinho de uma nuvem.Andando na rua sem nenhum desabafo pendente, ou uma lágrima pronta para sair, pois  elas já estavam  todas esparramadas na minha nova amiga divã.
  Segunda vez no consultório do " Dr. Cientista", como eu chamo ele. Me aproximei da recepcionista, e ela me disse que nunca vinham jovens aqui, também me disse que ela era filha da Dr.Albert , e por isso ficava na recepção.Ela me disse que em breve mudaria para a mesma escola que eu , e mais um ponto positivo na Isabela: Ela ama os Beatles !A gente conversou um tempão porque eu cheguei muito cedo, mas foi legal !
 Quando entrei na sala, sentei do lado contrário do divã porque gosto da vista da janela, e pedi que ele falasse um pouco da sua vida.Ele falou, nós conversamos, na outra semana falamos mais, e assim foi por vários e vários meses.
  Parei com a terapia já faz um tempo. Comecei a achar estranho contar os meus segredos para o pai da minha nova melhor amiga : Isabela !!!Depois que ela mudou para a escola, nos tornamos mais amigas e pude finalmente confiar em alguém de verdade.Com tudo de bom que aconteceu, pude perceber o quanto fui tola de adiar por tanto tempo os meus desabafos, e o quanto é importante se sentir livre lá dentro, no canto esquerdo do peito ...
 

5 comentários :

Camila Ribeiro disse...

Oi Natasha! Amei seu blog! E tbm gostei muito do seu texto. Foi vc que escreveu?
Ja estou te seguindo! Se puder retribuir, esse é meu blog http://camilaslribeiro.blogspot.com.br/
Beijos

Biiah Moura disse...

Oi ameii o blog seguiindo,segue de volta?
www.luadecriistal.blogspot.com.br

Zone 1997 disse...

Olá senhorita Vermeuller, sou o Antig administrador do Blog DreamScape, sinto em lhe informar que o mesmo foi desativado, e com ajuda do dono do Blog "Tennage Life" concluímos uma parceria, criando o Zone 1997. Obrigado pela oportunidade. Seguimos o seu blog, visite o nosso:

zone1997.blogspot.(com)

Obrigado, e retribua! Bjus

Unknown disse...

Oi, tudo bem? Dei uma lida no seu blog e adorei, principalmente este texto do psicólogo. Acabei de criar meu blog, se você puder me dar uma força: http://bilhetinhosdamih.blogspot.com Obrigada!

Mente a Mil disse...

Muito bom texto, na verdade acho que todo mundo deveria fazer terapia ao menos uma vez na vida, faz um bem danado! E realmente, não a nada que pague a sensação de leveza pós um desabafo! hehe

Adoramos seu blog e estamos seguindo
Siga o nosso também?
menteamiil.blogspot.com.br

Beijo.Beijo

 

Copyright © 2012 Petit Poá! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger